Visabeira I&D vai criar laboratório avançado de última geração para apoio à indústria e à gestão intermunicipal

Visabeira I&D vai criar laboratório avançado de última geração para apoio à indústria e à gestão intermunicipal

A Visabeira I&D, empresa do Grupo Visabeira dedicada à Investigação e Desenvolvimento, recebeu aprovação positiva do IAPMEI para a criação do Visabeira TestBed “ViTEB”, no âmbito do programa C16 do PRR, “Rede Nacional de TestBeds”.

Nessa conformidade, a Visabeira I&D vai criar um laboratório  avançado com tecnologias de última geração, dedicado à missão de apoiar as PME´s (Pequenas e Médias Empresas) nacionais, nos testes de novos produtos em vias de entrarem no mercado.

O novo "TestBed" da Visabeira terá dois polos operacionais. O primeiro no PCI, Creative Science Park de Aveiro, focado nas tecnologias avançadas para a indústria, e o segundo na AIRV (Associação Empresarial da Região de Viseu), em Viseu, com foco no apoio à gestão intermunicipal, com especial incidência no IoT (Internet of Things) e nas SmartCities.

Este novo laboratório da Visabeira reforçará a capacidade do Grupo nas áreas da investigação, desenvolvimento e inovação. 

Esta iniciativa da Visabeira I&D prevê também a criação de 25 novos postos de trabalho para recursos humanos altamente qualificados.


Viatel (Sede)

Rua do Palácio do Gelo, nº1
Palácio do Gelo Shopping, piso 3

3500-606 Viseu - Portugal

T. +351 232 483 000 (chamada para rede fixa nacional)