Viatel vai instalar o seu maior projeto indoor de sempre na rede móvel

Viatel vai instalar o seu maior projeto indoor de sempre na rede móvel

A Viatel venceu a proposta para a cobertura indoor do novo hotel Savoy que está a ser construído no Funchal. A adjudicação no valor de 300 mil euros, compreende toda a infraestrutura com a colocação de mais de 200 antenas, distribuídas pelos 21 pisos da unidade hoteleira, a que se juntam mais 10 quilómetros de rede de fibra ótica e coaxial. Tal, vai permitir o acesso à internet e rede móvel de voz em todo o perímetro interno do hotel.

Esta adjudicação, em parceria com a Altice representa tão só o maior projeto de cobertura indoor do país e constitui um marco histórico no portefólio de empreitadas realizadas pela Viatel Rede Móvel, que cada vez mais se assume como um player de grande referência neste tipo de soluções.

Herdeiro do conhecido Savoy Hotel, construído em 1912 e demolido em 2009 com vista a uma nova unidade, o novo Savoy Palace, vai ter 560 quartos com capacidade para 1128 camas, num investimento superior a 120 milhões de euros, o que faz deste o maior hotel do arquipélago da Madeira e um dos maiores a nível nacional.

Numa altura em que estão a ser iniciados os acabamentos do hotel, as equipas da Viatel (engenharia e operacional), já estão no edifício a realizar a instalação de todos os equipamentos de cobertura "indoor" de rede móvel, operação que deverá decorrer até final do ano.

O hotel deverá ser inaugurado na primavera de 2019.

 


Viatel (Sede)

Rua do Palácio do Gelo, nº1
Palácio do Gelo Shopping, piso 3

3500-606 Viseu - Portugal

T. +351 232 483 000

F. +351 232 483 000