Viatel substitui equipamentos nos pórticos das ex-scuts em concessões da Ascendi

Viatel substitui equipamentos nos pórticos das ex-scuts em concessões da Ascendi

A Viatel é, desde agosto de 2012, parceira da empresa norueguesa Q-Free, estando envolvida no projeto MLFF (Multilane Free Flow), no qual é responsável pelas manutenções preventivas e corretivas, assegurando o bom funcionamento destes sistemas de portagem em várias concessões da Ascendi: Costa de Prata (A29 e A17), Grande Porto (A41, A42 e A4), Beira Litoral e Alta (A25) e também nos sistemas de pórticos do Túnel do Marão (A4).

Mais recentemente a Q-Free adjudicou à Viatel diversos trabalhos de substituição de equipamentos nos pontos de cobrança, que será executado durante os próximos semestres. Neste primeiro trimestre a Viatel executou intervenções piloto em outros tantos pontos de cobrança, que fará o ”proof of concept” da solução definida em conjunto entre a Viatel, Q-Free e Ascendi.

Os trabalhos que a Viatel executa dividem-se entre os pórticos sobre a via e o bastidor localizado fora dos rails de proteção e consiste em substituir toda a gama de equipamentos existentes, incluindo a substituição integral da cablagem.

O sistema de rádio, de lasers e câmaras podem ser substituídos com corte de via com recurso a carro-cesta da Viatel.

 


Viatel (Sede)

Rua do Palácio do Gelo, nº1
Palácio do Gelo Shopping, piso 3

3500-606 Viseu - Portugal

T. +351 232 483 000 (chamada para rede fixa nacional)