Viatel reforçou em 2020 a parceria com a MEO na construção de redes de nova geração de fibra ótica

Viatel reforçou em 2020 a parceria com a MEO na construção de redes de nova geração de fibra ótica

A Viatel continuou durante 2020 a ser um parceiro fundamental da MEO – Altice Portugal, para a construção de redes de nova geração de fibra ótica (FTTH). 

Apesar da difícil conjuntura, a Viatel concretizou, no ano passado cento e dezassete mil HPs (Homes Passed), ou seja, ligações em casas particulares e empresas em todo o território nacional.

As redes construídas estão a permitir que regiões mais interiores do país possam ter o mesmo nível e qualidade de serviço que estão presentes nos grandes centros urbanos, no que toca à velocidade de internet e televisão. Do total de HPs construídas, cerca de trinta e oito mil foram disponibilizadas nos arquipélagos dos Açores e da Madeira. 

As restantes foram distribuídas um pouco por toda a região Norte, Interior Centro e Alentejo. Uma vez que a MEO já dispõe de uma ampla rede de telecomunicações, os projetos implementados neste ano têm tido uma especial incidência em localidades mais remotas, situadas a alguns quilómetros da cidade de referência mais próxima. Pequenas vilas e aldeias nos distritos de Bragança, Vila Real, Viseu, Castelo Branco, Guarda e Coimbra, representaram cerca de metade da construção realizada. 

 


Viatel (Sede)

Rua do Palácio do Gelo, nº1
Palácio do Gelo Shopping, piso 3

3500-606 Viseu - Portugal

T. +351 232 483 000 (chamada para rede fixa nacional)