Viatel Rede Móvel reforça posicionamento no domínio dos projetos na rede ferroviária nacional

Viatel Rede Móvel reforça posicionamento no domínio dos projetos na rede ferroviária nacional

A Viatel Rede Móvel continua a reforçar a sua atividade no âmbito das ferrovias em Portugal, tendo recebido a adjudicação da empresa pública Infraestruturas de Portugal para a construção das infraestruturas para o GSM-Railway, ou seja, as comunicações móveis via rádio entre as composições, as estações e os centros de controlo, nas Linhas do Minho (Nine-Valença) e da Beira Baixa (Entroncamento-Castelo Branco). 

Estes dois projetos implicam a construção de 34 torres, com a respetiva transmissão ponto a ponto em fibra ótica, bem como a componente de Baixa Tensão e têm um prazo de execução de 421 dias.

Também neste âmbito, a Viatel estará presente nas atividades não só de GSM-Railway e suporte físico de transmissão, mas também de climatização e eletrificação de contentores e salas técnicas, na linha da Beira Alta (Mangualde-Celorico da Beira).

Estas adjudicações vêm complementar os trabalhos já em execução na construção de infraestruturas para o GSM-Railway, para outros consórcios, nas linhas do Oeste (Mira-Sintra - Torres Vedras) e Linha de Sines.

 


Viatel (Sede)

Rua do Palácio do Gelo, nº1
Palácio do Gelo Shopping, piso 3

3500-606 Viseu - Portugal

T. +351 232 483 000 (chamada para rede fixa nacional)