Viatel instalou primeiro site 5G em Portugal localizado no centro de Lisboa

Viatel instalou primeiro site 5G em Portugal localizado no centro de Lisboa

A Viatel, através do seu departamento de Redes Móveis e Soluções Wireless acaba de instalar a primeira infraestrutura de equipamento 5G em Portugal, disponível para ser utilizada pelos consumidores que disponham de telemóveis com capacidade 5G, para já na zona do Saldanha, na cidade de Lisboa. 

Depois da experiência realizada no âmbito da “Web Summit 2018”, com demostração realizada nos pavilhões da FIL, no Parque das Nações, na capital, a Viatel, em colaboração com a Huawei Portugal e o Grupo Altice/MEO, procedeu à instalação do “site” no terraço do edifício sede da operadora, na Avenida Fontes Pereira de Melo, em Lisboa.

Na mega operação que envolveu equipas de profissionais altamente qualificados da Viatel e diversos recursos técnicos, incluindo uma grua com um braço extensível de 60 metros, a empresa da Visabeira Global montou diversas antenas destacando-se a nova ativa 5G com rádio incorporado.

Para além desta inovação, a Viatel procedeu à troca de equipamento antigo para continuar a servir as redes 2G; 3G e 4G.

Relativamente ao momento atual em que a rede assenta na tecnologia 3G e 4G, com a introdução da tecnologia 5G a velocidade de navegação, os downloads e uploads serão quadruplicados.

Significa isso que, no âmbito da Rede Móvel, serão atingidas velocidades até agora exclusivas da rede de fibra ótica, ou seja, para aceder a um filme em qualidade HD nos telemóveis serão necessários apenas alguns segundos.

 

 


Viatel (Sede)

Rua do Palácio do Gelo, nº1
Palácio do Gelo Shopping, piso 3

3500-606 Viseu - Portugal

T. +351 232 483 000 (chamada para rede fixa nacional)