Viatel fechou o ano 2022 na liderança de vendas MEO - Altice

Viatel fechou o ano 2022 na liderança de vendas MEO - Altice

A Viatel realizou no dia 13 de janeiro a sua Gala Nacional D2D (door to door) onde reuniu toda a “força de vendas” nacional, num encontro que foi aproveitado para fazer um balanço do ano de 2022, tendo sido ainda apresentado o plano estratégico e desafios para 2023.

O Expocenter, em Viseu, contou com mais de 250 participantes num evento que também distinguiu os “Melhores do Ano” no que diz respeito às vendas da MEO/Altice no segmento residencial.

O primeiro momento da Gala Viatel ficou marcado pela intervenção de Carlos Cântara, que começou por traçar um balanço genérico do ano de 2022, que terminou com 12911 vendas de TV, número que supera “em 114 vendas o já de si espetacular ano de 2021”, começou por referir o diretor daquele departamento comercial da empresa.

Ao analisar os indicadores, Carlos Cântara sublinhou a importância do número de vendas obtido, uma vez que, conforme frisou “o canal D2D da Altice decresceu face ao ano anterior, mas apesar disso, a Viatel conseguiu apresentar crescimento e uma performance extraordinária que resultou numa média de 1075 contratos TV´s por mês”.

Analisando o desempenho das diferentes regiões, verifica-se que as vendas da operação da Viatel Norte suplantaram as do Centro e as do Sul.

Outro dado de especial relevância reside no facto de a Viatel ter terminado 2022 com o 1.º lugar de vendas da MEO/Altice face a outras empresas que concorrem neste mercado da operadora, tendo aumentado, por consequência, o peso de vendas no canal D2D de 36% para 40%, algo que Carlos Cântara apelidou de notável.

Paulo Hipólito, diretor da Altice, presente na Gala, deixou uma palavra de felicitação à força de vendas da Viatel pelos números alcançados no ano passado, nomeadamente pelo crescimento face a 2021. Numa mensagem de incentivo, aquele responsável apontou as 18 mil vendas para 2023, como um patamar a atingir pela grande equipa de vendas da empresa do Grupo Visabeira.

Para além da animação, numa gala sempre muito irreverente, o dia terminou com a entrega de galardões que distinguiram, em diversas categorias, os colaboradores com melhores resultados comerciais, incluindo coordenadores, gestores e empresas parceiras, momentos que foram partilhados por António José Borges, administrador do Grupo Visabeira, e por outros quadros de chefia da empresa.


Viatel (Sede)

Rua do Palácio do Gelo, nº1
Palácio do Gelo Shopping, piso 3

3500-606 Viseu - Portugal

T. +351 232 483 000 (chamada para rede fixa nacional)