Grupo Visabeira participou nas comemorações dos 25 anos do programa Inov Contacto

Grupo Visabeira participou nas comemorações dos 25 anos do programa Inov Contacto

O Grupo Visabeira esteve representado, pela sua administradora Alexandra Lopes, nas comemorações dos 25 anos do Inov Contacto, um programa criado em 1997 pela AICEP Portugal Global para “formar talento português, apoiar a internacionalização das empresas e promover a imagem de Portugal no mundo”.

O Inov Contacto é um programa que se destina a jovens com formação universitária e entidades que pretendam o reforço das suas equipas de internacionalização, sendo os estagiários integrados por um período de seis a nove meses.

Com vista a prestar público agradecimento às entidades que acolhem jovens estagiários nos seus quadros, como é o caso do Grupo Visabeira, a AICEP – Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal, promoveu uma iniciativa no dia 22 de novembro, no Terminal de Cruzeiros de Leixões, na qual estiveram as empresas e entidades parceiras.

A sessão foi aberta por Luís de Castro Henriques, presidente da AICEP e encerrada por Bernardo Ivo Cruz, secretário de Estado da Internacionalização.

Alexandra Lopes, membro do conselho de administração do Grupo Visabeira participou num painel com representantes da BIAL, Logoplaste, Sodecia e do Grupo Pestana, moderado pela administradora da AICEP, Francisca Guedes de Oliveira e pelo jornalista Pedro Benevides.

Refira-se, ainda, que este tipo de estágios está disponível em 85 países, assegurando uma taxa de empregabilidade de 89%, após a realização dos mesmos.

 


Viatel (Sede)

Rua do Palácio do Gelo, nº1
Palácio do Gelo Shopping, piso 3

3500-606 Viseu - Portugal

T. +351 232 483 000 (chamada para rede fixa nacional)