O Grupo Visabeira esteve em destaque na "V Gala dos Prémios da Lusofonia" ao ser distinguido com o galardão na área "Ação Empresarial".
A iniciativa decorreu em outubro no auditório municipal Ruy de Carvalho, em Oeiras, e contou com a presença de Fernando Daniel Nunes, administrador do Grupo Visabeira, que recebeu e agradeceu a atribuição do galardão que consagra a atividade empresarial a nível dos países lusófonos, nomeadamente em Moçambique, Angola e Brasil, além de Portugal.
Os prémios da Lusofonia constituem, segundo a organização, “um momento de grande celebração da cidadania qualificada da língua portuguesa e do ideal da lusofonia”. A gala deste ano distinguiu 16 personalidades (individuais e coletivas), que têm “desenvolvido um trabalho constante, sustentado e meritório em prol da lusofonia”.
Ainda segundo os promotores, é “intenção realizar uma Gala onde a arte e a cultura sejam a montra maior de um mundo que se entende através da língua portuguesa e que respeita as diferenças culturais que a história urdiu e os cidadãos dos nove países da língua oficial portuguesa aceitaram como suas. Aceitaram como um património comum e fraterno”.