Fernando Daniel Nunes, administrador do Grupo Visabeira, representou a empresa na primeira edição das PME Líder Talks, iniciativa do Novo Banco, realizada recentemente em Coimbra e que contou na abertura com uma intervenção de Paulo Portas.
O antigo governante destacou, desde logo, o papel do setor privado nacional para Portugal ter conseguido recuperar para níveis de 2019 ainda no ano de 2022.
Sob o lema “PME Líder como motor da economia”, este encontro juntou diversas personalidades de vários setores da vida pública nacional, com particular destaque para os empresários.
É que, como foi sublinhado, as Pequenas e Médias Empresas Líder faturam mais de 46 mil milhões de euros, garantem 326 mil empregos e exportam cerca de oito mil milhões de euros, o que corresponde a 20% do total das exportações e têm uma autonomia financeira média de 57%.
Aos empresários foi dado protagonismo no painel “Caminhos para o crescimento” o qual foi aproveitado para uma partilha de experiências. Foi aqui que Fernando Daniel Nunes falou do Grupo Visabeira e do seu universo de mais de uma centena de empresas, tendo partilhado, por exemplo, a sua visão sobre inovação, internacionalização e outras oportunidades e desafios, desideratos que há muito fazem parte dos planos e dos objetivos traçados pelo grupo do qual é administrador.
Esta primeira PME Líder Talks teve a participação do secretário de Estado da Economia. Pedro Cilínio deixou uma palavra de esperança aos empresários, sublinhando o bom desempenho da economia nacional, bem como o incremento das exportações.