A Viatel Rede Móvel continua a reforçar a sua atividade no âmbito das ferrovias em Portugal, tendo recebido a adjudicação da empresa pública Infraestruturas de Portugal para a construção das infraestruturas para o GSM-Railway, ou seja, as comunicações móveis via rádio entre as composições, as estações e os centros de controlo, nas Linhas do Minho (Nine-Valença) e da Beira Baixa (Entroncamento-Castelo Branco).
Estes dois projetos implicam a construção de 34 torres, com a respetiva transmissão ponto a ponto em fibra ótica, bem como a componente de Baixa Tensão e têm um prazo de execução de 421 dias.
Também neste âmbito, a Viatel estará presente nas atividades não só de GSM-Railway e suporte físico de transmissão, mas também de climatização e eletrificação de contentores e salas técnicas, na linha da Beira Alta (Mangualde-Celorico da Beira).
Estas adjudicações vêm complementar os trabalhos já em execução na construção de infraestruturas para o GSM-Railway, para outros consórcios, nas linhas do Oeste (Mira-Sintra - Torres Vedras) e Linha de Sines.