Constructel Visabeira mobilizou equipas de Portugal para a Alemanha após tempestades de verão

Constructel Visabeira mobilizou equipas de Portugal para a Alemanha após tempestades de verão

A Constructel Visabeira, uma das empresas líder na Europa na prestação de serviços na área das engenharias de telecomunicações, mobilizou várias equipas de técnicos do setor, em Portugal, que se deslocaram expressamente para a Alemanha, no sentido de reporem, o mais rapidamente possível, as comunicações após as tempestades ocorridas no passado verão.

A operação teve início em agosto tendo decorrido até final de outubro.

Num verão atípico, a Alemanha foi vítima de várias tempestades, que causaram graves danos nas linhas de telecomunicações, entre outras infraestruturas. A atuar há sensivelmente uma década em quase todo o território alemão, a Constructel Visabeira respondeu de forma célere à chamada da Deutsche Telekom, com o envio de vários técnicos, em carrinhas com os melhores equipamentos de última geração. 

Às múltiplas equipas da Constructel Visabeira coube a missão de levantamento dos danos, através de rigoroso diagnóstico, e consequente reparação das avarias, no sentido de restabelecerem o fornecimento de serviços às populações afetadas.

A ação centrou-se, fundamentalmente, na região da Renânia do Norte-Vestefália, nas cidades de Colónia, Bona, Leverkusen e suas zonas limítrofes.

De recordar que já em 2017, após os grandes incêndios florestais ocorridos em Portugal, a Constructel Visabeira atuou de forma célere na reposição das redes de telecomunicações ardidas, demonstrando na altura, como agora na Alemanha, a sua capacidade interventiva em situações extraordinárias e de emergência.

 


Viatel (Sede)

Rua do Palácio do Gelo, nº1
Palácio do Gelo Shopping, piso 3

3500-606 Viseu - Portugal

T. +351 232 483 000 (chamada para rede fixa nacional)