Constructel Dinamarca e Toft Hansen receberam o prémio “Børsen Gazelle 2021”

Constructel Dinamarca e Toft Hansen receberam o prémio “Børsen Gazelle 2021”

A Constructel Dinamarca e a Toft Hansen foram agraciadas com o prémio “Børsen Gazelle 2021”, um galardão que distingue empresas que conseguem um crescimento financeiro positivo durante um período de quatro anos e que tenham, pelo menos, conseguido a duplicação do seu volume de negócios.

A atribuição desta importante distinção para as empresas naquele país escandinavo, não é alheia aos grandes projetos que têm vindo a realizar.

No tocante à Constructel Dinamarca, em destaque estão, por exemplo, os três contratos com a Ericsson. Relativamente à manutenção, a Constructel Dinamarca tem disponíveis equipas em permanência para a resolução de problemas técnicos diários que surjam com os equipamentos ou cabos já instalados, incluindo a sua substituição, se necessário. 

No contrato de telecomunicações com a TDC - Tele Danmark Communications, os operacionais da Constructel estão, atualmente, a construir novas estações e a reforçá-las para aumentar a capacidade em termos de tecnologia nova ou adicional, incluindo a instalação de diversos equipamentos 5G.

Outro grande projeto em curso é o designado “Fiber Factory” iniciado pela Constructel Dinamarca em 2019 e que visa a construção de redes de fibra ótica para a TDC. A grande empreitada incluiu a componente de construção civil, instalação de pontos de rede e equipamentos terminais, implicando a utilização de vários tipos de equipamentos. A Constructel dará continuidade a este contrato de construção de redes de fibra ótica para a TDC nos próximos anos.

No último ano, a Constructel Dinamarca assinou o contrato “Fiber Scoop” da TDC que tem como objetivo a expansão e a manutenção da rede de fibra ótica da operadora na Zelândia, a maior e a mais povoada ilha dinamarquesa, com mais de 45% da população total do país. Este contrato inclui uma ampla gama de trabalhos, como a criação das infraestruturas de solo e a construção e distribuição da rede nos edifícios novos e nos já existentes, quer para clientes empresariais e rede de transportes. 

Neste novo ano, os responsáveis da Constructel Dinamarca, estão confiantes que novos projetos e desafios vão ser colocados, enquanto continuam a dar corpo aos trabalhos em carteira e que levarão ao crescimento da empresa.

Relativamente à Toft Hansen, a empresa dinamarquesa adquirida pela Constructel Dinamarca em 2019, continua o seu caminho de afirmação e crescimento. 

Na área da energia, vão arrancar trabalhos de instalação de postos de carregamento de viaturas elétricas, um mega projeto de âmbito nacional neste setor. A Dinamarca posiciona-se para estar na linha da frente a nível mundial nas infraestruturas de suporte ao carro elétrico, uma realidade cada vez mais presente nas nossas vidas.

Ainda na eletricidade, a Toft Hansen continua a realizar trabalhos em estreita cooperação com empresas que operam na implementação de redes de média tensão, sinalização de tráfego urbano e iluminação pública. 

A Toft Hansen também está envolvida no projeto Fiber Factory, decorrendo nesta fase a conclusão dos trabalhos em Ejby, estando a iniciar obra em Gershøj e em Lejre.

Para 2022 a empresa pretende continuar a crescer, estando empenhada no recrutamento de mais técnicos, nomeadamente para o departamento de fibra ótica.

 

 


Viatel (Sede)

Rua do Palácio do Gelo, nº1
Palácio do Gelo Shopping, piso 3

3500-606 Viseu - Portugal

T. +351 232 483 000 (chamada para rede fixa nacional)